Pintura de fachada predial deve ser projetada para ter uma longa durabilidade. Um planejamento prévio evita que haja necessidade de uma repintura num curto espaço de tempo ou que ocorra a descoloração da cor, dando aspecto desbotado. Para que haja conservação, além de usar produtos adequados e de qualidade, é preciso atentar ao que melhor se adéqua à parede do prédio.
Não importando as dimensões do prédio, suas funções, comerciais ou residenciais, todos devem receber, periodicamente, manutenções. Entretanto, quando usados materiais de qualidade e feito um trabalho por profissionais, essas manutenções tendem a ter intervalos maiores. É o caso da pintura de fachada predial, que agrega ao imóvel uma valorização em detrimentos de outros mal cuidados.
PINTURA DE FACHADA PREDIAL: CUIDADOS NECESSÁRIOS ANTES DE SUA EFETUAÇÃO
A pintura de fachada predial não é apenas uma obra estética, mas um cuidado que pode alertar sobre fissuras, infiltrações ou algum outro dano na estrutura do prédio. Pintura de fachada predial não se resume simplesmente à aplicação de tinta nas paredes externas, mas tratamento prévio que garanta à aderência da tinta e uma duração mais longa com a conservação e o viço da cor.
Alguns recursos podem ser utilizados para a pintura de fachada predial, como aplicação de selante, impermeabilizante, primer e fundo preparador. Esses cuidados conferem vitalidade ao prédio e valorização do ambiente em meio aos seus possíveis clientes.
O tratamento da superfície, antes do início da pintura de fachada predial, aliada a uma tinta de qualidade, confere beleza e admiração aos transeuntes. O impacto de um prédio de aparência bem cuidada é inquestionável, pois proporciona bem-estar, sobretudo aos moradores ou trabalhadores, no caso de centros comerciais.
Fonte: https://www.universocores.com.br/pintura-fachada-predial